Secretaria de Agricultura realiza campanha para atualização de rebanhos

Pecuaristas podem tirar dúvidas e entregar declarações na Casa da Agricultura; prazo é até 07 de junho 

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Agricultura, convoca os pecuaristas do município a atualizarem seus rebanhos junto ao sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave). 

Após o fim da obrigatoriedade da vacinação contra a Febre Aftosa no Estado, o produtor rural continua com a obrigatoriedade de atualizar o saldo dos rebanhos em duas etapas anuais, sendo a primeira do dia 1° de maio ao dia 07 de junho e a segunda no período de 1° de novembro a 07 de dezembro.

A atualização é obrigatória a todos os proprietários e produtores rurais que possuem sob sua guarda animais de produção e de peculiar interesse do Estado:  bovinos, bubalinos, suínos, caprinos, ovinos, equinos, muares, asininos, animais aquáticos, abelhas, ornamentais/passeriformes e aves de subsistência.

A declaração pode ser feita de duas maneiras:

-Diretamente no sistema GEDAVE: Acesse o site [https://gedave2.agricultura.sp.gov.br/] e siga as instruções.

-Pessoalmente na Casa da Agricultura: A Casa da Agricultura está localizada na Rua Nossa Sra. das Dores, Nº 326, no Centro.

APOIO DA PREFEITURA

A Prefeitura de Artur Nogueira está oferecendo todo o apoio necessário aos pecuaristas durante a atualização dos rebanhos. Os formulários das declarações podem ser entregues na Secretaria de Agricultura até o dia 7 de junho de 2024.

“Estamos à disposição para auxiliar os pecuaristas em todo o processo de atualização”, frisou o secretário de Agricultura, Odair Boer.

A Secretaria de Agricultura do Estado preparou um material com as principais dúvidas, disponível em < https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/arquivos/sanidade-animal/atualizacao_rebanho.pdf>.

Para outras informações, o proprietário nogueirense pode ligar para o número (19) 3827-9723; ou ir pessoalmente na Casa da Agricultura, localizada na Rua Nossa Sra, das Dores, Nº 326, Centro.

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Artur Nogueira

Previous Funpreman convoca servidores efetivos para Censo Previdenciário 2024

Deixe seu comentário

Siga-nos nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Artur Nogueira

Rua XV de Novembro, 1400 – Bairro Planalto
Artur Nogueira-SP
CEP: 13165-025

FALE CONOSCO

Telefone: (19) 3827-9700

E-mail: ouvidoria@arturnogueira.sp.gov.br

Horário de Funcionamento: Seg. – Sex: 8h às 17h

© 2023 Prefeitura de Artur Nogueira. Cuidando do Presente, Pensando no Futuro.
Desenvolvimento Agência m.mais

Pular para o conteúdo